• Viviane Lorusso

4 MULHERES NO ROCK QUE APOIAM O VEGETARIANISMO

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK

Hoje, dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock e eu vim compartilhar com vocês mulheres roqueiras que além de mandarem bem na música também apoiam o veganismo ou vegetarianismo. É inspiração hein?


Joan Jett – The Pretenders


Uma das personalidades mais importantes do cenário do Rock, Joan Jett é a dona da voz incrível que contagiou o mundo com “I Love Rock and Roll”. Ela se tornou vegetariana em meados de 1980!

A integrante da banda The Pretenders se pegou questionando “Qual é a diferença entre comer um bife sangrento e matar o meu cão, o cortando, o abrindo e o assando?” Questionamento esse bem comum entre as pessoas que eliminam os animais de sua alimentação.


Alissa White-Gluz -

Arch Enemy


A canadense vocalista da banda de Death Metal, Arch Enemy, não só é vegana como também ativista da causa animal. Vegetariana de berço, a cantora viu como passo seguinte lógico se tornar vegana, o que aconteceu em 1999.

“Eu não apenas aceno bandeiras e grito no palco – eu faço isso nas ruas.” – escreveu a cantora em uma publicação no Instagram (veja aqui) a respeito de um protesto em que participou engajando com a National Rising que demanda o fim do apoio do governo canadense a pecuária.



Marcele Faret – Fearless Woman



Marcele é guitarrista da banda Fearless Woman em Curitiba, começou a se questionar sobre a alimentação que levava. Querendo parar de comer carne, por muito tempo acreditou que não ia conseguir - assim como muitas de nós - até que em 2020 decidiu colocar em prática o

vegetarianismo. Ainda em transição, a guitarrista associa seu processo a entender suas vontades, desejos e necessidades.

“ Não existe animal que come carne por prazer, comer carne é um luxo e eu não preciso disso”.



P!nk



A cantora Pink é bastante conhecida no universo pop. No entanto a cantora já venceu, e levou a premiação de Melhor Performance Vocal Feminina de Rock em 2003 e o Rock in Rio 2019 contou com sua presença também!



Vegetariana desde os 17 anos, a cantora P!nk é também ativista em defesa dos animais.

Em seu clipe "Raise yor Glass" ela denúncia em imagens os maus tratos e provoca o público exibindo imagens em que mulheres supostamente amamentam um bezerrinho ao estilo indústria do leite.



Referências:

https://www.vista-se.com.br/alissa-white-gluz-vocalista-da-banda-sueca-arch-enemy-vai-a-rua-protestar-pelos-animais/

https://vegazeta.com.br/alissa-white-gluz-sou-vegana-porque-sei-que-e-possivel/

https://vegazeta.com.br/joan-jett-vegetariana/

12 visualizações

Copyright ® 2020 • Todos os Direitos Reservados • Viviane Lorusso